Esta noite jantaremos no inferno!!!

Em 480 a.C. o rei persa Xerxes, buscando expandir seus domínios, pediu às cidade-estado gregas um pouco de água e terra como prova de sua submissão. Tendo os espartanos negado este pedido, decidiu IMPOR a submissão: reuniu seu exército de centenas de milhares de guerreiros, talvez milhões, e os enviou para atacar a Grécia. O rei de Esparta, Leônidas, convocou seus 300 soldados, mais alguns árcades e outros vizinhos, somando pouco mais de dez mil. Não preciso dizer quem estava em desvantagem.

Deslocando-se para o desfiladeiro chamado Termópilas, Leônidas conseguiu barrar o avanço dos persas, pois ali de nada valia seu grande número – e os espartanos, os poucos espartanos, eram verdadeiros guerreiros, nascidos e treinados desde a infância para a guerra, brigando com energia por cada centímetro daquele desfiladeiro.

Uma batalha épica, um ato de heroísmo inigualável, onde se construíram lendas e histórias que são repetidas até hoje. Um confronto onde a bravura e a técnica valeram muito mais do que a superioridade númerica. Um resgate aos valores de honra, moral e lealdade, que agora será transformado em uma superprodução que tentará fazer jus ao que aconteceu. Confiram no trailer abaixo:

Espartanos não fogem. Espartanos não se rendem.

Anúncios

4 comentários sobre “Esta noite jantaremos no inferno!!!

  1. Impressionante a semelhança das cenas com os quadrinhos. Coisa linda.Mas o aceno de aprovação da rainha quando Leônidas vai jogar o mensageiro persa no poço foi desnecessário. Mas e aquela mulher agonizante, donde tiraram? E quem é aquele gordo com LÂMINAS nos braços?Ah, Hollywood…

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s