Parece mentira mas é verdade

Tomei um decisão sensata: resolvi não mentir mais, nunca, sob hipótese alguma. Como sei que a parte “não mentir mais, nunca, sob hipótese alguma” é mentira, não vou me cobrar muito, mas pretendo não usar este artifício na maior parte das situações da vida.

“Tá ficando velho”, vocês deve estar pensando. Ledo engano. Não estou ficando velho, muito menos tentando me tornar uma pessoa melhor. Apenas descobri, graças à pequenas mentiras, que cedo ou tarde a verdade aparece – então, inevitavelmente teremos que lidar com o fato/acontecimento/situação/problema, e é melhor fazer isso na hora porque depois o fato/acontecimento/situação/problema vai adquirir proporções maiores. Perceberam? Não é uma questão de caráter, mas sim de medo, de buscar o caminho mais fácil.

Claro, tem muita gente por aí que não mente (ou pelo menos diz que não). Que são pessoas íntegras, que são corretas, e blá blá blá. Pura balela. Se alguém não conta mentiras, é porque teme que o assunto tome proporções maiores do que deveria (ou as devidas proporções). Não evita, foge. Não tenta solucionar, simplesmente aceita.

Por isso, desconfiem de qualquer pessoa que não minta. Pode até parecer inicialmente uma virtude, um comportamento de alguém que deseja ser íntegro, e batalhar para que o mundo se torne um lugar belo, puro e verdadeiro.

Mas, na verdade, é covardia mesmo.

Anúncios

3 comentários sobre “Parece mentira mas é verdade

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s