Euro 2008

Suíça 0 x 1 República Tcheca
Gols: Sverkos, 71’
De um lado o ferrolho suíço, uma defesa sólida e bem posicionada. Do outro, Petr Cech. Ambos se equivalem, mas o piá Sverkos aproveitou que a defesa da equipe adversária estava neutralizada e marcou. Os suíços até distribuíram um chocolate no final, mas não conseguiram dar no meio da Tcheca.

Portugal 2 x 0 Turquia
Gols: Pepe, 61’, e Raul Meirelles, 93’
Após imitarem seus irmãos lusitanos do Vasco e ficarem com o vice em 2004, os portugueses começaram bem, com um gol de Pepe – que mostrou ser um zagueiro que sabe marcar – e outro de um cara lá após um contra-ataque alucinante. Já os turcos não mostraram muita coisa, exceto o desfile dos melhores nomes que um narrador pode pronunciar – não há como não simpatizar com um time cujo meia se chama Kazim Kazim.

Áustria 0 x 1 Croácia
Gols: Modric, 4’ (Pênalti)
Embora sem seu famoso uniforme “toalha de mesa”, a Croácia entrou com fome de bola, achando que a fraca Áustria seria um prato cheio – entretanto, após marcar o gol, a equipe dos bálcãs resolveu tirar uma sesta, deixando os austríacos tomarem gosto pelo jogo. Mas ficou nisso, e ninguém pode reclamar da arbitragem, pois o pênalti existiu sim: a Áustria não foi garfada.

Alemanha 2 x 0 Polônia
Gols: Podolski, 20’ e 72’
Em um jogo truncado, o ataque fez a diferença: por duas vezes (uma sem querer) o polonês Klose deixou o também polonês Podolski em condições definitivas de marcar, deixando sua equipe em vantagem na estréia. Infelizmente para a Polônia a globalização tomou conta do mundo, e os dois poloneses citados acima jogam na seleção alemã.

Anúncios

2 comentários sobre “Euro 2008

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s