Bombardeio nada cirúrgico

Grêmio 0 x 0 Universidad de Chile
Gols: neca
Local: Estádio Olímpico Monumental

O martelo do destino, insosso e alheio ao coração ardente dos bravos, bateu com força na torcida gremista ontem. Só mesmo a vontade dos deuses para explicar a ausência de tentos na partida – junto, é claro, com a má vontade do árbitro ao não apitar um pênalti em Jonas que, de tão claro, cegou metade do público.

Em campo, o tricolor amassou os universitários como dois adolescentes no cinema. Tcheco, Souza e Jonas arquitetavam tramóias envolventes, com o bom apoio de Ruy “voadora na bola” Cabeção e Jadílson, e tabelas sinuosas com Alex PAODEQUEIJO. Enquanto isso, Adílson provava ser o melhor volante de todos os tempos, distribuindo-se em campo igualmente, tal qual a renda da Suíça. Na noite de ontem, da Inglaterra, Lucas apontou para o seu sucessor alemão e disse “é esse o cara”. De resto, a zaga foi suficientemente segura e Victor, ao final, provavelmente teve que pagar pelo Pay-Per-View.

Só que a bola não entrou. Acertou a trave, o travessão, passou perto, beijou a linha do gol, sassaricou a rede pelo lado de fora, mas não entrou. E agora o tricolor larga com um empate em casa, contra um time fraco, em um jogo que poderia e deveria ter sido goleada. Ainda não sei se isso é bom ou ruim.

Anúncios

4 comentários sobre “Bombardeio nada cirúrgico

  1. O futebol foi bom, mas o resultado péssimo. Em 2007, quando empatamos com o Cúcuta no Olímpico, pelo menos tínhamos ganho do Cerro lá no Paraguai. Agora, teremos de buscar uma vitória fora – na altitude colombiana ou boliviana, ou lá no Chile – para compensar os dois pontos perdidos ontem.

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s